Introdução ao Blog – Miss Modéstia!

Voilá!

Estamos hoje iniciando nossas atividades no blog Miss Modéstia (finalmente!). Para isso, gostaria de dedicar essa primeira postagem para explicar o que nos inspirou a montar esse espaço de formação, cultura e lazer.

“A simplicidade é a chave para a verdadeira elegância.” Coco Chanel.

Na atualidade, percebemos que dentro de nossos meios sociais encontramos um grande espaço cada vez mais crescente de influencia da mídia dentro da cultura. Sabemos que hoje o mercado da moda está sendo uma grande base de influência para todos os sexos. Passamos por um século onde a hedonismo, a erotização, a vulgarização da auto-imagem e a busca pelo excesso são características evidenciadas. Não podemos ser ingênuos de crer que não existem mensagens cobertas de ideologias por trás desse mercado que não só nos vende um produto, mas todo um conjunto de ideias e imagens que nos convence a aderir ao mesmo. A equipe de nosso blog se disponibilizou a um estudo mais aprofundado sobre essa questão com a finalidade de denunciar todas essas correntes ideológicas, debater temas necessários e, por fim, falar de moda, saúde, beleza e tantos outros temas para o gênero feminino (já temos surpresas para vocês!).

É importante enfatizar nesse ponto a base da equipe de moderadores do Blog (Sim, somos uma equipe!). Apesar de o blog ter sido criado para toda e qualquer pessoa interessada nos temas vigentes (independente de religião ou cultura), alguns temas abordados terão como base princípios de fé e moral cristã, mais precisamente católica. Será, então, exposta a opinião da Igreja Católica Apostólica Romana, quando esses eventos ocorrerem, enfatizaremos distintamente o que é cada coisa (nossa opinião e a doutrina da igreja), pois, como será comentado, o segundo objetivo do blog será formação.

Um ponto que atraiu nossa atenção desde quando começamos a discutir a possibilidade da existência do blog de moda, foi uma análise crítica que fizemos sobre os outros blogs de moda e modéstia católicos. Infelizmente, percebemos que, apesar da grande boa vontade dos publicadores, boa parte desses blogs disponibiliza seus ideais, mas sem acessibilidade nem busca de, por assim dizer, um equilíbrio temperante com a moda da atualidade. Aqui, abrimos para a individualidade do amigo leitor, que tem seu direito de pensar da forma que for, estamos expondo nossas inspirações, para que ninguém se engane quando for acessar nossa página. Nosso ideal não é distinguir até quantos centímetros uma saia é ou não adequada (apesar de que discutiremos isso). Queremos fazer um link harmonioso entre os diferentes estilos de roupas adaptando-os para a realidade individual da mulher contemporânea, que sendo jovem, adulta, mãe, solteira, esposa, dona de casa ou no mercado de trabalho, merece uma justa formação sobre o tema.

O objetivo desse espaço é recolher para a mulher um pouco da dignidade que ela vem perdendo ao longo desse novo século e, para isso, usaremos o tempo e disposição de nossos moderadores para estudarem sobre o assunto e trazerem para vocês, leitores, da maneira mais acessível. Além disso, iremos sempre atualizar semanalmente estilos diferentes de roupas, de forma que se adequem ao guarda-roupa de todas e sem perder a preciosa virtude da modéstia (que é para todos, não só para os cristãos). Esperamos o máximo alcançar as expectativas das necessidades atuais.

E é isso!

Esperamos que vocês curtam muito nossas publicações, somos abertos a opiniões e ideias!

Beijinhos meninas, até o próximo post!

Equipe administradora do Miss Modéstia. (Por Mirella Matos)

Um comentário sobre “Introdução ao Blog – Miss Modéstia!

  1. J. Sepúlveda disse:

    Parabéns pela introdução a este Blog. Gostei da profundidade da abordagem, da perspicácia com que o tema é ventilado e da escrita apurada, leve e acessível. O tema é muito vasto e comporta desdobramentos muito interessantes. E será um modo de despertar a consciência de muitos incautos. Sucesso nesta empreitada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s