Como se pode ser um ícone da moda, diz Carolina Herrera, se você não veste roupas?

A moda é um jogo de desenhos, tecidos, formas, caimentos e não de corpos despidos, foi o que defendeu a designer Carolina Herrera em sua entrevista com Robin Givha para o Washington Post.

A fashionista não hesitou em criticar os vestidos com transparência que se tornaram tendência entre estrelas e recomendou que Jennifer Lopez, Kim Kardashian e Beyoncé se cobrissem um pouco mais. “Elas deveriam ser ícones da moda, mas não estão trazendo nada. ” Disse Herrera decepcionada com a versão atual da moda que tem sido sinônimo de um show-mostra-bunda. “Tornou-se uma obsessão agora “, complementa ela.

A crítica não foi somente contra a quem escolhe esses vestidos, mas também às marcas de luxo que produzem e promovem esse tipo de modelo.

Alguns estilistas têm focado na ideia de que ” é tão moderno ficar nu ou seminu. E eles pensam que desse modo vão chamar a atenção dos jovens. ”  E, nesse momento, fala Herrera enfaticamente: “Não!!! Quase nus! Meu Deus! Na vida tem de haver algum mistério.

O estilo de Herrera se destaca em nossos tempos agressivamente informais. Seu estilo não é antiquado e nem muito exigente, mas é formal e preza pelos detalhes.

Herrera argumenta, seguindo então essa linha, que a moda é algo além do mercado. “Moda é sobre proporção. (…) Para mim, a moda fala sobre originalidade sofisticação e beleza. Vou trabalhar para o mundo da beleza, e não o da moda”, acrescenta ela.

Veja abaixo algumas peças da CH Collection desse ano:

ch 2

ch 2

Fonte: http://www.washingtonpost.com/blogs/style-blog/wp/2015/06/08/how-can-you-be-a-fashion-icon-says-carolina-herrera-if-youre-not-wearing-clothes/ (Tradução livre)

adcf9e6d076da534319a05f2c309d47bPostado por Letícia Braga.

3 comentários sobre “Como se pode ser um ícone da moda, diz Carolina Herrera, se você não veste roupas?

  1. Vicente Pessôa disse:

    É claro que essa senhora está certa: moda virou arte contemporânea, uma competição do novo-quase-nunca-belo. Esses vestidos de pele são patéticos e as mulheres, dentro deles, parecem tão vulgares quanto são.

    Curtir

  2. Carolina disse:

    Ah, logo vi… Os vestidos dessa marca são lindos!! Não conhecia (achava q era só marca de perfume). Mas entrei numa loja multimarcas que tinha uma coleção e babei: cada peça mais linda que a outra, muito elegantes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s