Mudando de dentro para fora

Desde pequena, amei escutar a história de cada um, assim podia entender o que havia dentro que refletia na parte de fora. Aquele velho ditado do “interior para o exterior”. Junte isso à atração pela moda e tendências presentes no universo feminino. Acabei construindo um estilo, que combinava com minha forma de me comunicar, revelando o que eu sentia e vivenciava.

guarda-roupa-modestia

Mas foi na fase de jovem adulta que conheci a virtude da modéstia e desconstruí algumas “verdades”. Aliás, ela – a modéstia – sempre esteve ali, presente ou vagando entre os pensamentos. Porém a ideia clara se apresentou de forma mais consistente depois. Com o conhecimento, a virtude foi se ampliando e moldando os traços de minha personalidade. E assim continua.

O resultado disso é que, na forma de me vestir, posso mostrar quem eu sou e como gosto de viver: modestamente. O problema é que, por ser uma decisão mais recente, meu guarda-roupa não está nem perto do ideal que gostaria. Como todo processo na vida leva tempo e dedicação, não tem sido diferente para mudar o meu estilo.

É difícil e desconfortável até. Olho para um amontoado de roupas que, até gostava e tinha certo apreço, simplesmente não fazem mais parte de mim. O que fazer com elas? Doar, vender, repassar? Bate até uma aflição nesse momento.

guarda-roupa-modestia

Se alguém passa por esse processo, o que posso dizer que tenho aprendido é: paciência. Vai levar um tempo, mas chegará o dia que você ficará feliz ao abrir a porta do guarda-roupa. A outra dica é que não precisa gastar muito e nem de uma vez só para trocar as peças. Você pode pesquisar os preços e comprar uma ou duas peças a cada mês, de acordo com seu orçamento.

É preciso ter cuidado e escolher o que realmente importa, com qualidade e preço justo. Além disso, não custa nada saber de onde a roupa vem, se a loja patrocina ideias contrárias a moral e por aí vai. Ainda não estou nem perto do vestuário dos meus sonhos, mas é lutando que chego lá.

Gostou do post? Sugestões? Entra em contato: miss.modestia1@gmail.com

Por Hayanne Neves

Um comentário sobre “Mudando de dentro para fora

  1. Kellen disse:

    Estou passando por esse processo e fico feliz em saber que alguém compartilha das mesmas aflições que eu nessa mudança de guarda roupa. Como você disse… vamos ter paciência. Paz e Bem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s