Artigos

Clique nos links abaixo para acessar as respectivas postagens na íntegra:

Por que ser virtuoso?

3e8260b9d9a4057d55cdbc06517214ba

“Se eu fosse definir as virtudes em uma palavra, a chamaria de qualidades, pois se tratam de características que nos tornam melhores e nos capacitam a viver mais harmoniosamente em sociedade. Assim, querer ser virtuoso nada mais é do que buscar fazer o bem e dar o melhor de si…”

Assunção de Maria e a Dignidade da Mulher

assun

“A mulher não pode ser reduzida à superficialidade do corpo. Nem a mulher e nem o homem.Pois somos, naturalmente, matriz e santuário de vida e só alcançaremos nossa plenitude se conseguirmos estimar e honrar seu corpo em harmonia com a alma…”

Hipersexualização da Sociedade

“Quanto mais sujeitos soltos, sem rumo, sem laços, menos poder ele possui, mais sujeito à invenções burocráticas e cognitivas ele estará…”

Vestir-se com Consciência

72a38e05ed4da1cab5ec701d72cc7b98

“Assim, antes de escolher que moda aderir, é essencial pensar se ela está satisfazendo suas funções básicas, ou seja, se está cobrindo minha identidade e respeitando minha dignidade, se me protege do frio e do calor, e se a imagem que estou passando realmente condiz com minha identidade e é conveniente para o próximo…”

Pequena Análise do que Importa

6969583499_ff6398cf67

“Quero lançar um questionamento breve que às vezes não nos passa pela cabeça: por que cada dia mais encontraram aplicativos de celular para expor nossa vida ao mundo? Por que esses sites querem que nós coloquemos nosso estado social, nossa religião, onde estamos, o que estamos fazendo, com quem nós estamos?…”

Entrevista sobre o Feminismo

d52f2d9c05c8d6233d3a47b831168b51

“De uma maneira resumida, diria que a visão feminista é falha por se limitar apenas ao plano material, enquanto os problemas da desvalorização da mulher são de ordem moral…”

O Pudor no Mundo Moderno

mm 3

“Assim como o mundo moderno tem desvalorizado o pudor, o mesmo acontecia em grande parte do mundo antigo. Inclusive, a situação atual de impudor e luxúria muita se assemelha com o cenário encontrado pela Igreja nos primeiros séculos…”

4 coisas que um filho precisa ouvir de um pai

c4fb4fb1e80e56b3f3bedb099fc00cca

“Vão aqui quatro preciosos conselhos dos santos para a educação dos seus filhos. Nem todas são exortações muito agradáveis aos ouvidos, mas, com certeza todas serão de grande valor para a sua família…”

Ser uma mulher de valor

valor 2

“Nós mulheres devemos nos questionar quais são os princípios e os valores que têm regido nossas vidas para descobrir nosso real valor diante de Deus e do mundo. Devemos lembrar que fomos criadas com uma missão especial para ser alguém cujo valor exceda ao das pérolas.(…)”

Modéstia: o vestir-se com dignidade

6b1b7a918a6b03409a88af728091f7ec

“Ressalte-se, então, que essa “qualidade intrínseca e distintiva de cada ser humano” tem tudo a ver com a vivência da modéstia enquanto garantidora da preservação da intimidade e promovedora do domínio próprio.(…)”

A Importância da Beleza       

 “A beleza é capaz de redimir nossas tristezas, por meio dela que encontramos consolação para as tristezas e conseguimos modelar o mundo como nosso lar(…)”

O grande valor da maternidade

“Para resgatar o reconhecimento do valor real da maternidade, precisa-se reafirmar a natureza da mulher enquanto aquela que gera a vida e dá todo suporte feminino necessário para o desenvolvimento do indivíduo, restaurando, também, a vivência da (…)”

4 comentários sobre “Artigos

  1. Aline Rolim Vieira disse:

    Meninas, parabéns pelo trabalho de vocês. Tenho certeza que N. Senhora fica feliz com iniciativas como esta do Blog. Estou iniciando meus estudos sobre a modéstia e gostei muito do blog de vocês. Certamente, vou segui-lo. Tenho dificuldades de encontrar roupas modestas nas lojas aqui na minha cidade. Peço a Deus e a Virgem Maria que nos ajudem nessa missão de dar testemunho por meio da nossa forma de se vestir. Estou determinada a lutar por um mundo modesto. Não está sendo fácil, mas confio em Deus, sei vai nos ajudar. Um grande abraço! Que Deus abençoe vocês!

    Curtido por 1 pessoa

    • missmodestia1 disse:

      Muito obrigada pelo apoio, Aline! 🙂 Encontrar roupas modestas é sempre um desafio! hehe Que Maria te guarde e seja seu maior exemplo nessa nova busca. Sempre que quiser fazer uma pergunta, fica a vontade e qualquer sugestão é bem-vinda! Beijos

      Curtir

      • Eveline disse:

        aline, boa noite minha irmã em Cristo!
        Realmente é um desafio mesmo.. Muito difícil, mas o jeito é ir sempre procurando. A melhor solução que eu encontrei (e que não é mt cara, muitas vezes sai até mais barato) é mandar fazer… Procura uma costureira que faça, compra tecido e manda fazer umas saias e vestidos.. Quando formos dizer, fazer ou vestir algo devemos sempre nos questionar se Maria faria! Que Deus te abençoe e nos torne cada vez santas

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s